quinta-feira, agosto 28, 2014

Prefeitura quer diminuir custos com a iluminação pública

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Itabuna vem realizando ações para diminuir seus custos com o sistema de iluminação pública. Por meio do Departamento da Iluminação, Áreas Verdes, Parques e Jardins está sendo executada a troca de lâmpadas que ficam acesas por 24 horas, além de lâmpadas queimadas, luminárias, células fotoelétricas e braços defeituosos, etc. Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Sedur, Mariano Rabelo Oliveira, a população pode cooperar com o esforço da Prefeitura através do número 0800-071-0946, que é para atender solicitações de urgências. “Se qualquer bairro tem poste cuja lâmpada fique acesa 24 horas por dia, basta ao cidadão ligar e informar nome da rua e do bairro que a equipe será deslocada para realizar a manutenção do braço de luz com defeito”, esclarece Mariano, que fala ainda sobre a instalação e troca de lâmpadas de locais públicos realizadas ilegalmente por moradores. “Não é permitido a nenhum cidadão colocar ou substituir lâmpadas para ter privilégios usando luminárias de praças, ruas e avenidas sem a prévia autorização do Departamento de Iluminação Pública, pois o município poderá ser até multado pela concessionária de energia. Por isso, alertamos e pedimos que a população também nos ajude nessa empreitada, pois precisamos corrigir as distorções para não sobrecarregar transformadores e consequentemente gerar ao munícipio custos maiores”, alerta Mariano Rabelo.

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