domingo, maio 19, 2013

Vitória é o Campeão Baiano de 2013

Em um jogo essencialmente de festa e confirmação do vigésimo sétimo título dos rubro-negros, Vitória e Bahia se enfrentaram hoje à tarde no Estádio Manoel Barradas Carneiro, com uma peculiaridade por contar com apenas 15 torcedores do Bahia, que tiveram a coragem de prestigiar seu time, mesmo diante da total impossibilidade de reverter um placar completamente adverso, construído pelo adversário no jogo de ida, na Arena Fonte Nova e acabaram presenciando um empate em 1 x 1 e festa rubro-negra pela conquista do título de forma soberana. Como já era esperado, o primeiro tempo foi completamente rubro-negro que mandou no jogo, exercendo tranquilamente a sua superioridade que foi refletida pela vitória parcial pelo placar de 1 x 0, com Dinei marcando seu sétimo gol no Campeonato, sendo que 5 deles em cima do Bahia. Um primeiro tempo de time só, coube ao Bahia apenas o papel da resistência em evitar uma nova goleada e um novo vexame. No segundo tempo o jogo perdeu parte do interesse especialmente pelo Esporte Clube Vitória, que administrava o triunfo e foi levando jogo em banho-maria na espera do apito final do árbitro Wilson Luiz Seneme, enquanto o Bahia, que havia melhorado seu futebol, subiu de produção e acabou empatando o jogo através do esforçado Fernandão aos 20 minutos. Um gol que certo modo acabou arranhando a festa rubro-negro, quando impediu um triunfo que era dado com certo pela torcida rubro-negra, no entanto, não ofusca o mérito rubro-negro pela conquista do titulo de campeão baiano da temporada de 2013. Encerrado o Campeonato Baiano, a dupla Bahia e Vitória entra imediatamente na luta no difícil e disputado Brasileiro de Série A. Antes disso o Vitória enfrenta o Salgueiro na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil. Já no final de semana, o Leão ostentando o status de Campeão Baiano, estréia no Brasileiro, encarando o Internacional de Porto Alegre, Campeão Gaúcho, às 18h30 no Estádio da Fonte Nova. Um dia após, será a vez do Esporte Clube Bahia, agora sob a gerência de Anderson Barros, comandado pelo técnico de Cristóvão Borges, mas ainda administrado pelo Deputado Marcelo Guimarães Filho, segue até Santa Catarina e no Estádio Heliberto Hulse, enfrenta o Criciúma, em jogo programado para acontecer às 16h. (Futebol Bahiano)

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Bahia

Campeonato Baiano – Final
Local: Barradão
Horário: 16h
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Marcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG).
Gols: Dinei (V); Fernandão (B).
Cartões amarelos: Escudero, Gabriel, Vander (V); Titi, Jussandro, Toró, Madson (B)
Público: 32.514 pagantes.
Renda: R$ 972.630,00.

Vitória: Wilson, Nino, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Caceres (Neto Coruja), Renato Cajá e Escudero (Vander); Maxi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior

Bahia: Omar, Madson (Neto), Titi, Rafael Donato e Jussandro; Toró, Diones (Freddy Adu) e Helder; Ryder (Ítalo Melo), Marquinhos e Fernandão. Técnico: Chiquinho de Assis (interino).

Nenhum comentário: