quinta-feira, janeiro 31, 2013

Que dia é hoje?

DIA DO PUBLICITÁRIO
A carreira de publicidade é associada à criatividade, a comerciais milionários, ao glamour e a muito dinheiro. Em termos, isso não deixa de ser verdade, ainda que para poucos. O mundo encantado da propaganda esconde, porém, muitos outros segredos, que passam longe do olhar desatento da maioria.

FATOS-HISTÓRICOS

1968 O fotógrafo Eddie Adams tirou a famosa fotografia do general vietnamita Nguyen Ngoc Loan matando um guerrilheiro comunista com um tiro na cabeça.

1549 O militar português Tomé de Souza partiu para o Brasil. Ele fundou nossa primeira capital, Salvador.

1928 Na tumba de Tutankamon, no Cairo, foi encontrado um vaso com os órgãos do faraó egípcio. Essa tumba, descoberta em 1923, guardou o maior tesouro do Antigo Egito.

1948 No laboratório da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, o jovem cientista César Lattes isolou o méson, nova partícula de átomo.

1974 Um curto-circuito iniciou um incêndio no edifício Joelma, em São Paulo, que durou quase 10 horas e deixou 188 mortos e 345 feridos.

2008 A ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, deixa o ministério após ser acusada de usar o cartão de crédito corporativo do governo indiscriminadamente e para compras não previstas em lei.

ANIVERSARIANTES

1965 - Stephanie princesa de Mônaco.

1968 - Lisa Marie Presley cantora, compositora e atriz norte americana. Filha do cantor Elvis Presley.

1971 - Marcelinho Carioca jogador brasileiro de futebol. Fica conhecido após atuar no Corinthians.

1984 - Lee Thompson Young ator norte-americano. Admirador da cultura brasileira, estuda capoeira para usar em seus papéis no cinema e TV.

Nenhum comentário: