segunda-feira, janeiro 21, 2013

Policia prende suspeitos da morte de mototaxista

Suspeitos de participarem da morte do mototaxista Wilson Ferreira da Silva (Paulista), 53 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (21), em Porto Seguro. O crime aconteceu há pouco mais de um mês. Depois da investigação chegar a Jonatas Pereira Santos (Tam), agora foi a vez do indivíduo identificado pelo prenome Renam, ser detido como mais um executor. A irmã dele, Juçara Pereira Santos, também apontada como participante do homicídio, foi presa. A motivação para o crime, segundo eles, foi uma desavença entre um filho de Tam e a vítima. Ainda estão foragidos um homem identificado pela polícia como Ivan, e um outro rapaz. Os presos em Porto Seguro estão sendo encaminhados para Itabuna na tarde desta segunda. (Foto: Radar)

Em entrevista ao Radar, Tam informou que ele resolveu levar Paulista para conseguir algumas informações. Segundo ele, o mototaxista teria ido a mando de alguém buscar seus sobrinho, de 4 anos, em uma escola. Tam afirma que a família desconfiou que fosse um sequestro e por isso foi em busca de Paulista. Ainda com base em Tam, a intenção inicial não era de matar, mas apenas de conseguir informações. Ele conta que Ivan da Conceção Celestino, 33 anos, foi quem atirou em Paulista. Imagens do circuito de segurança de uma casa registraram quando o mototaxista foi levado. A delegada Gildete Vitória conta que após as investigações, foi constatado que um homem, que se identificou como Paulo Cabeção, telefonou para Paulista pedindo que ele buscasse o filho na escola. Como mototaxista, Paulista foi até o local, mas os responsáveis não liberaram a criança. A família foi informada. Jussara, Tam e Ivan teriam ido a escola e verificado em imagens de circuito de segurança quem era o mototaxista, foi a partir deste momento, que eles deicidiram levar Paulista. Através do mesmo circuito, a polícia pode ver o momento em que os três acusados foram ao colégio juntos. O menino de 4 anos é filho de Jussara. Segundo ela, o pai da criança cumpre pena no Conjunto Penal de Itabuna.
A polícia ainda não sabe se há ligação desse presidiário com o crime. Segundo os delegados Marlos Macedo e Gildete Vitória, além de Márcia Paranhos e Maria Denise, presas em 14 de dezembro de 2012, e Jussara e Jonatas, dois outros homens são procurados. Um deles é identificado apenas como Gasparzinho, o outro, é Ivan, apontado por Tam como sendo o assassino de Paulista. Ainda com base nos depoimentos prestados a polícia, no dia do crime, Tam dirigia o veículo e Ivan e Gasparzinho são os dois homens que aparecem nas filmagens descendo do veículo e, armados, levando o mototaxista. Márcia foi quem levou Paulista até o bairro Goés Calmon para que o grupo o levasse. Maria Denise é apontada como amante de um dos criminosos, teria sido ela quem acertou a ação com Márcia. Jussara, mãe do menino de quatro anos, foi até a escola com em busca de informações sobre quem seria o mototaxista. A polícia acredita que ela tenha participado do planejamento do crime junto com os três homens envolvidos. http://www.radarnoticias.com

Nenhum comentário: