segunda-feira, outubro 24, 2011

Candidato a vereador, Beijoca do Bahia tem até bandeirão

A campanha eleitoral ainda não começou, oficialmente. Por isso, nenhum pré-candidato está autorizado a fazer promoção do seu nome, caso contrário está sujeito a ter cassado o registro de candidatura pela Justiça. Muitos gostariam de já começar a pregar um adesivo, um banner, um outdoor, com seus rostinhos para ir se aproximando do eleitorado. Mas ainda é arriscado fazer isso, a menos que esse político seja um grande ídolo de uma nação de torcedores como a do Esporte Clube Bahia, como é o caso do ex-jogador Beijoca, que tentará uma vaga na Câmara Municipal de Salvador em 2012, pelo Democratas.
Ele é um verdadeiro privilegiado. Viu seu rosto sendo levantado por um torcedor do Bahia em uma bandeira enorme neste domingo (23), durante a partida em que o tricolor enfrentou o líder Vasco da Gama – os cariocas venceram a partida por 2 a 0. Campanha antecipada? Não, longe disso. Apenas um torcedor, fã, talvez eleitor, homenageando o ídolo por suas conquistas no time baiano.
Diante de 36 mil pessoas que lotaram Pituaçu, o cidadão não parou um minuto sequer de balançar o tecido com a foto de Bejoca do Bahia, feito de causar inveja a qualquer novato da política que procura uma maneira de disseminar sua imagem e não encontra brecha. Diante disso, o ídolo-candidato não tem muito do que reclamar do resultado da partida, mesmo que seu time do coração tenha sido “espancado” pelos vascaínos. Informações do Teia de Notícias.

Nenhum comentário: